Atualize seu navegador!
Esse site será melhor exibido em um navegador atualizado.
Download
Google Chrome
Download
Firefox
Atualizar
Internet Explorer

Programa


Todo Sábado às 13h, o Agro Record é a garantia de informação e entretenimento para quem vive do agronegócio, ou se interessa pelas notícias do campo. Tem ainda deliciosas receitas!



Receita da Fazenda: Porchetta

Aprenda a preparar uma deliciosa porchetta na #ReceitaDaFazenda.






Entrevista: o futuro do Agronegócio

Nos anos 90 foram plantadas 116 mil árvores de 70 espécies nativas. Entre 2000 e 2004 foi formado um banco genético. Isso representa uma fonte de sementes de alta qualidade para a propagação em outras áreas degradadas da região. A floresta da USP contribuiu para o aumento de 20% da cobertura vegetal na área urbana de Ribeirão. A entrevista de hoje é com o professor da USP e da Fundação Getúlio Vargas, Marcos Fava Neves, especialista e em agronegócio. É engenheiro agrônomo e livre docente em estratégias empresariais. Escreve e comenta assuntos da atualidade numa plataforma muito interessante e acessível a todos: o doutoragro.com






Aquecimento pode prejudicar pasto

Conforme o tempo passa, a temperatura da terra aumenta. Isso já é comprovado. E os efeitos aparecem em todos os segmentos. Pesquisadores da USP detectaram uma queda de qualidade nas pastagens que alimentam gado criado à solta. E claro, há reflexo no bolso dos pecuaristas.






Biodefensivos ajudam o meio ambiente

É possível deixar de usar os agrotóxicos? Veja detalhes sobre alternativas para cuidar da agricultura sem prejudicar o meio ambiente. Nossos entrevistados são o Edgar Zanotto, diretor da Biovalens , empresa que fabrica biodefensivos, e também o Paulo Eduardo Garcia Junior, engenheiro agrônomo e também produtor rural de cana e soja com manejo orgânico há dez anos.






Record TV Interior SP - Fone: (16) 3512-1616 - E-mail: falecom@recordtvinteriorsp.com.br
WebOS © 2016 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e Hospedagem - G&T - Gente e Tecnologia Ltda.
Receba nossa Newsletter